Por Gi Ferrante
Mulheres jantando pipoca, biscoito água e sal com requeijão ou um pacote de bolacha, mulheres explicando seus gastos e como estão economizando de um jeito que deixaria a Nath Finanças de cabelo em pé, mulheres fazendo qualquer coisa que as traga um pouquinho de alegria ao som de I`m Just a Girl in this World.
Quando começou a trend do Girl Dinner (jantar de garota, em bom português), eu logo aderi e passei a cantar na minha própria casa GIRL DINNER, GIIIIIRL DINNER estivesse eu comendo um alimento nutricionalmente completo ou apenas um saco de amendoim japonês com coca-zero. Meu namorado não entendeu nada, então tive que mostrar aproximadamente 17 vídeos de garotas fazendo o mesmo no TikTok, já que o algoritmo dele envolve apenas cachorros, homens falando em podcasts e vídeos de lutas. Ele assistiu e disse "é você".
Depois, chegou o Girl Math (matemática de garota, em pt-br) e eu me senti exposta, revelada, descoberta. Não que eu faça isso sempre, eu tenho juízo. Mas depois de um dia difícil, estressante e cheio de problemas, quem nunca? Se você não sabe do que eu to falando, essa trend envolve justificar gastos de um jeito muito torto, por exemplo: um cafézinho por R$ 10? Praticamente de graça! Devolveu uma compra que fez? Então você ganhou dinheiro! Achou dinheiro no bolso e comprou algo desnecessário? Foi um presente do universo pra você! Ia de ônibus mas viu que o Uber dava R$ 6 a mais que a passagem? Confirma essa corrida agora!
Fazer coisa de garota ao som de uma música para as garotas (que ironicamente descreve problemas que todas as garotas passam), sabendo que muitas outras garotas por aí também estão acumulando muitos produtos de beleza, fazendo máscara enquanto assistem seriados medianos na TV, usando vestidos bonitos para situações cotidianas, colocando pins da hello kitty nos seus crocs de glitter (isso foi muito específico?), indo no spinning seguido de brunch com as amigas, ou qualquer coisa do tipo que faria um homem revirar os olhos, mas I'm Just a Girl in This World e eu não ligo, porque fazer coisa de garota é demais – e deste clubinho os homens estão banidos.
A gente sabe muito bem como tudo que é chamado "de garota" de um jeito ou de outro é taxado como errado e fútil enquanto também nos infantiliza e exclui de questões mais importantes, mas a gente também sabe desde o começo que essas trends são apenas uma grande piada que a gente criou.
Tá todo mundo tentando, mas tem dia que não dá. Se alimentar de forma balanceada e evitar ultraprocessados é fundamental, mas tem dia que só um miojo com nuggets pra curar onde dói. Cuidar das finanças é importante, mas um paparico às vezes não faz mal a ninguém (desculpa por tudo, Nath Finanças). Fazer terapia, arrasar no trabalho, destruir o patriarcado, tudo isso é ótimo, mas tem dia que eu só queria sair exageradamente arrumada pra um compromisso rotineiro e produzir apenas pensamentos simples, sabe?
Se, pelo menos por cinco minutos na internet, eu posso ver uma mulher mostrando seu belo vestido rosa ao som de uma música antiga do No Doubt em vez de ver uma mulher sendo interrompida por um cara que vai repetir o que ela acabou de dizer numa reunião, então eu vou aproveitar.
Por falar em aproveitar, algumas edições da última bonibox voltaram ao estoque, então essa é a sua chance de escolher a sua favorita e se despedir desse ícone do maravilhoso mundo das garotas. E o melhor: a chefe viajou, então liberamos o FRETE GRÁTIS no site! Mas corre que é por tempo limitado!
eu achando que era a única que jantava pipoca com coca zero as segundas kkkkkkk
Ameeeiiii